Navegação

 

Todas as calorias são armazenadas de forma diferente, e o que come pode fazer o seu corpo resistir à perda de peso ou acelerar o seu metabolismo para queimar gordura mais rapidamente. Escolha os alimentos certos e aumentará a capacidade do seu corpo de queimar mais calorias para facilitar a perda de peso.

Parece bom demais para ser verdade? Leia e veja por si mesmo!

 

Aqui estão 10 alimentos que irão acelerar seu metabolismo com zero privações ou culpa:

Ver mais

 

foto corpo do artigo 10 alimentos 01

Abacate

Um superalimento estrela de ouro, cada porção de abacate é repleta de vitaminas, minerais, gorduras saudáveis, proteínas e fibras.

Os estudos mostram que esta fruta incrível (na verdade é uma fruta muito grande!) Pode combater a síndrome metabólica, enquanto os efeitos anti obesidade a tornam uma óptima aliada nos seus objectivos de perda de peso. 1 Abacates também são versáteis – eu gosto de misturar algumas fatias em salada. Também pode preparar um guacamole saboroso!

Óleo de Coco

O segredo do “poder” de impulsionar o metabolismo do óleo de coco vem de gorduras saudáveis, conhecidas como triglicéridos de cadeia média (MCTs).

Os MCTs também regulam o açúcar no sangue e mantêm o apetite sob controlo, para que tenha menos tentação de ceder a esses cravings incómodos. 

Chá Verde

É difícil acreditar que esta bebida modesta tem tanto para oferecer!

Os antioxidantes do chá verde conhecidos como “catequinas” oferecem protecção contra o diabetes tipo 2 e promovem a perda de peso, além de combater a obesidade. As propriedades anti-inflamatórias do chá verde também podem ajudar a compensar a resistência à perda de peso e o envelhecimento prematuro. Quer notícias ainda melhores? O chá verde também ajuda a aumentar o metabolismo, é ligar a sua hormona primária para queima de gordura.

Amêndoas

As amêndoas são um superalimento óptimo, versáteis uma vez que se podem levar para qualquer lugar, repletas de ómega-3, vitaminas, fibras e proteínas.

As amêndoas ajudam na perda de peso e, ao mesmo tempo, diminuem o risco de doenças cardíacas. Ficam óptimas trituradas sobre uma salada ou uma smoothie bowl, já experimentou?

Café

Não consegue imaginar um dia sem a sua chávena matinal de café? Estou consigo! Ficará feliz em saber que o café activa hormonas que queimam a gordura armazenada e aumentam o seu metabolismo. 

Certifique-se apenas que escolhe grãos orgânicos de qualidade, sem micotoxinas. E se não estiver com disposição para beber uma chávena quente de café, pode sempre adicionar o seu café ao seu smoothie para uma deliciosa explosão de energia que aumenta o metabolismo!

Malagueta

A capsaicina é o composto das malaguetas que lhes confere aquele sabor característico. Provou-se não apenas estimular o seu paladar, mas também o seu metabolismo!

Estas “coisas” apimentadas também são hábeis em combater a obesidade e manter o apetite sob controlo. Portanto, seja criativo na cozinha adicionando pimenta de Caiena às suas refeições favoritas ou experimente um chocolate preto com pimenta para adicionar variedade e emoção ao seu paladar!

Lentilhas

Sabia que uma porção de lentilhas que são ricas em proteínas está repleta de fibras, vitaminas, 9 aminoácidos essenciais e minerais que podem diminuir os níveis de colesterol e ajudar na perda de peso? 

Esta é uma excelente multifunção! Seja servindo lentilhas como prato principal sem carne ou como acompanhamento saboroso, ficará cheio e satisfeito por várias horas entre as refeições.

Salmão Selvagem

Adicionar salmão ao seu cardápio ajuda a diminuir a gordura da barriga e promover a perda de peso. O salmão é uma fonte fantástica de proteína limpa, rica em ácidos gordos ómega-3, que são um anti-inflamatório natural.

A proteína limpa ajuda-o a queimar gordura, garantindo ao mesmo tempo que o músculo que impulsiona o metabolismo fica mantido! Lembre-se de que é importante para si (e para o meio ambiente) ficar longe do salmão de viveiro.

Canela

Esta especiaria rica e aromática tem uma sólida reputação para os seus benefícios para a saúde. Estudos mostram que a canela aumenta a sensibilidade à insulina, o que resulta em menor armazenamento de gordura. 

Rica em manganês, a canela também é excelente para o metabolismo das gorduras e hidratos de carbono. E adicioná-lo à sua dieta é super fácil! Uma pitada de canela no seu café, batido ou aveia.

Espinafre Fresco

Este superalimento rico em fibras é óptimo para aumentar o metabolismo e manter a sensação de estar cheio durante horas.

Rico em vitaminas, minerais e algumas proteínas, a adição de um punhado destas verduras ao seu batido matinal ou às suas saladas ajudará a acelerar o metabolismo rapidamente. O Popeye ficaria tão ciumento!

Agora que sabe os alimentos certos e já tem algumas ideias deliciosas para os utilizar na sua alimentação, não há mais dietas ioiô e metas frustradas de perda de peso!

Para obter resultados ainda mais rápidos, lembre-se de adicionar algum treinamento HIIT, beba bastante água e faça do sono uma prioridade.

 

 A Nutricionista
Marta de Carvalho

Registo PBS

Formulário

Trabalhe connosco

Formulário

Contactos

informacoes@saojoaodedeus.pt

217 987 700

Rua António Patrício, 25, 1749-098 Lisboa