Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

DIREÇÃO CLÍNICA

A Cínica de São João de Deus é uma unidade privada de saúde, de localização privilegiada, em Lisboa e de fácil acesso, tanto de transportes públicos, como por meios próprios.

Propomo-nos tratar os doentes que nos escolherem, de forma integrada, com uma boa interação entre as diversas especialidades, mantendo sempre um tratamento personalizado.

O nosso objetivo é sermos um parceiro na área da saúde, focando-nos na área do ambulatório e de internamento curto, tanto na área médica como cirúrgica.

Uma vertente que é para nós muito importante é a dos cuidados continuados de saúde. Estamos preparados para dar resposta rápida e eficaz, tendo uma equipa multidisciplinar altamente motivada.

A integração dos serviços de enfermagem e a colaboração estreita com a área médica, veio permitir uma melhor e mais pormenorizada compreensão dos problemas, aumentando significativamente a satisfação dos nossos doentes e das suas famílias.

A organização em Unidades Funcionais permite-nos uma maior rapidez na abordagem, preparação e orientação terapêutica dos doentes.

O nosso lema é servir melhor e cada vez melhor.
Bem-vindo à Clínica São João de Deus.

Dr. Luís Fontes

 

DIREÇÃO DE ENFERMAGEM

Enfermagem é a arte de cuidar e a ciência cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico, desenvolvendo de forma autónoma ou em equipa actividades de promoção protecção prevenção reabilitação e recuperação da saúde.

 

Para a Enfermagem os últimos três anos foram verdadeiros tempos de mudança, permitindo que o seu papel social cultural sofresse alterações, alterações que a CSJD, acompanhou dirigindo a sua Enfermagem para uma nova era: a do preenchimento das necessidades humanas.

 

A Enfermagem da Clinica de São João de Deus assume que a qualidade em saúde é tarefa multiprofissional e que tem um contexto de aplicação local. Entendemos por isso que definir padrões de qualidade nos cuidados de enfermagem configura o nosso maior desafio – quer pelo reflexo na melhoria dos cuidados que prestamos aos pacientes, quer pela inerente e vantajosa necessidade de reflectir sobre o nosso exercício profissional.

 

A relação terapêutica promovida no âmbito do exercício profissional da vasta equipa de Enfermagem da Clinica de São João de Deus caracteriza-se pela ligação estabelecida com o Paciente/Família, no respeito pelas suas capacidades e na valorização do seu papel enquanto ser bio-psico-social, num processo dinâmico de desenvolvimento e fortalecimento com o objectivo de ajudar o paciente a ser proactivo na concepção do seu projecto de saúde.

Enf. Fátima Araújo