Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

A osteopatia é uma das especialidades das terapêuticas não convencionais que tem como objetivo diagnosticar, tratar e prevenir distúrbios neuro-musculoesqueléticos e outras alterações relacionadas, utilizando uma variedade de técnicas manuais, nomeadamente, o tratamento manipulativo.

A osteopatia valoriza a integridade estrutural e funcional do corpo, dando especial ênfase à biomecânica do sistema neuro-musculoesquelético.

A osteopatia tem uma abordagem sistémica dos cuidados prestados e baseia-se no conceito de que o ser humano é uma unidade funcional dinâmica, na qual todos os sistemas orgânicos constituem um todo interrelacionado e que, qualquer disfunção de uma das partes, afeta todo o organismo.

O tratamento osteopático permite corrigir a causa subjacente ao distúrbio.

Na sua abordagem clínica, o osteopata realiza um diagnóstico funcional, a partir do qual utiliza entre outros procedimentos a intervenção manual que, alivia, corrige e recupera disfunções musculoesqueléticas e orgânicas em geral, que asseguram a recuperação e conservação da saúde e a prevenção da doença.

As principais indicações da osteopatia são as dores crónicas de localização diversa, patologias da coluna vertebral, patologias musculoesqueléticas, lesões desportivas, doenças reumáticas, perturbações do sistema nervoso, entre outras.

Osteopatas: