Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

A Clínica São João de Deus foi fundada em 1969. Construída de raíz para ser uma clínica exemplar, atingiu um grande prestígio nos anos 70 e 80. Foi uma das mais afamadas clínicas da capital, tendo nela trabalhado alguns dos mais notáveis cirurgiões da cidade. Mais de 100.000 pessoas já foram operadas na Clínica São João de Deus.

Sendo essencialmente uma clínica cirúrgica, capaz de receber e tratar doentes da maioria das especialidades, a sua actividade destacou-se especialmente na área da Cirurgia Geral, da Oftalmologia, da Ortopedia e da Urologia. O Serviço de Oftalmologia, por exemplo, foi pioneiro na realização em Portugal da angiografia fluoresceínica, um método ainda hoje utilizado para estudo da circulação sanguínea da retina. Foi também um dos primeiros utilizadores da energia laser para tratar doenças oculares. Na área do diagnóstico pela imagem, a Clínica São João de Deus distinguiu-se sempre pela qualidade dos seus serviços, em particular na área da mamografia, onde chegou a realizar 18.000 exames por ano.

O início do século XXI apanhou a clínica numa curva descendente. A incapacidade de se adaptar aos novos conceitos de saúde e às maiores exigências da população, levaram a que a clínica perdesse muitos dos seus cirurgiões de referência e muitos dos doentes que ali recorriam.

Em Abril de 2007 a Clínica São João de Deus mudou de proprietário. A renovação não tardou.

A Clínica é hoje uma unidade de saúde totalmente remodelada e reapetrechada, perspectivando-se como uma organização moderna e inovadora, permanentemente adaptada à prestação de cuidados da mais elevada qualidade. Para isso conta com profissionais da saúde bem treinados e preparados, entre os quais se destaca um renovado Corpo Clínico. Salienta-se o grupo de jovens médicos que assegura a presença permanente de um Médico Residente. Salientam-se também, e sobretudo, o notável grupo de cirurgiões que voltou a trabalhar na Clínica, o garante do regresso ao prestígio de outros tempos.

Dá nome ao São João de Deus|Grupo de Saúde que possui a Clínica São José de Camarate que se assume como uma clínica para internamento temporário ou permamente, adaptada para receber utentes de todas as idades, autónomos ou com diferentes níveis de dependência.