Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

A Fisiatria ou Medicina Física de Reabilitação é a especialidade médica que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção de patologia diversificada, nomeadamente:

 Osteoarticular

  • Reumatológica (Artrite Reumatóide; Espondilite Anquilosante)
  • Degenerativa (Espondilartrose, Osteoartrose dos Membros)
  • Inflamatória (Tendinopatias, Tenossinovites)
  • Traumatológica (Acidentes de Trabalho; Acidentes de Viação, Traumatologia Desportiva)

Neurológica (Acidentes Vasculares Cerebrais, Traumatismos Crânio Encefálicos, Neuropatias Periféricas, Guillain-Barrée, Paralisia Facial)

Amputação dos Membros (Superior e Inferior)

Cardiorespiratória

A sua actividade inicia-se por consulta médica e que após estabelecimento de diagnóstico procede-se a prescrição terapêutica a ser executada pelos Técnicos Superiores (Fisioterapeutas, Terapeutas da Fala e Enfermeiros de Reabilitação). Os tratamentos podem ser realizados na clínica ou no domicílio, para quem por motivos de saúde não tem capacidade para se deslocar.

Posteriormente é feita a observação periódica para avaliação da evolução do quadro clínico conducente à optimização dos resultados obtidos sob o ponto de vista clínico-funcional.

Esta actuação em equipa é completamentarizada sempre que necessário, pela inter-relação com os Médicos das especialidades que mais directa e frequentemente estão relacionados com as patologias em questão, nomeadamente Ortopedia, Neurologia, Neurocirurgia, Reumatologia, Pneumologia Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Reconstrutiva. 

Médico: