Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

A Ginecologia é a área da Medicina que trata da saúde da Mulher, desde da infância à terceira idade. Tendo como objectivo a prevenção, o diagnóstico e orientação da terapêutica curativa / cirúrgica das doenças que a afectam na sua essência feminina.

Com os avanços da Medicina é possível associar a Ginecologia à Obstetrícia, a qual se ocupa da pré-concepção e gravidez, do parto e do puerpério. Por esta razão a maioria dos Ginecologistas são também obstetras.

A Ginecologia abrange uma vasta área de cuidados de saúde como:

  • Puberdade
  • Adolescência
  • Planeamento Familiar / Contracepção
  • Sexualidade
  • Gravidez
  • Menopausa

A Ginecologia dirige a sua atenção para o diagnóstico do cancro ginecológico e patologia do Trato Genital Inferior (Colo do útero, vagina, vulva e região peri-anal), do prolapso uterino, incontinência urinária, infertilidade, alterações do ciclo menstrual e das hemorragias uterinas anormais.

Como o Ginecologista tem que olhar a saúde da Mulher numa forma global e transversal em relação à idade, tem, muitas vezes, que se articular com outras especialidades, tais como a Medicina Interna, Endocrinologia, Dermatologia, Urologia, Ortopedia, Cirurgia Oncológica (Mama e Cancro Ginecológico), Cirurgia Vascular, Neurologia, Neurocirurgia e outras.

Pode encontrar na Clínica São João de Deus, uma equipa de Ginecologistas com competência profissional apoiada em bases científicas.

Não deixe de visitar o/a Ginecologista porque além das consultas de rotina, poderá ter que ser orientada para a Colposcopia (rastreio do cancro do colo do útero), Uro Ginecologia, Histeroscopia diagnóstica/cirúrgica (estudo da cavidade uterina como retirar pólipos ou miomas) ou simplesmente, tentar compreender os seus problemas emocionais e as múltiplas queixas que os motivam num vasto cenário de alterações médicas/cirúrgicas, hormonais, psíquicas e sexuais.

Neste contexto, o/a Ginecologista vai procurar dar-lhe qualidade de vida ao prevenir, orientar e tratar a sua Saúde Ginecológica.

Médicos: