Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

Especialidade que faz o diagnóstico e o tratamento médico ou cirúrgico (convencional ou por via endovascular) das doenças das artérias, veias e linfáticos.

A doença venosa afecta cerca de 40% da população do sexo feminino em Portugal, sendo o seu estádio mais grave, a úlcera venosa, responsável por elevados custos sociais devido à inerente perda de dias de trabalho necessários para o seu eficaz tratamento.

O aumento da esperança de vida associado ao consumo de tabaco, hipertensão arterial, diabetes e dislipidémia condicionam o aprecimento de doenças ligadas à aterosclerose tais como o acidente vascular cerebral, enfarto do miocárdio ou obstrução das artérias dos membros inferiores que se manifestam por claudicação ou gangrena de dedos.

A doença aneurismática atinge cerca de 5% dos homens com mais de 65 anos de idade tendo um prognóstico fatal se não for atempadamente diagnosticada.

As doenças vasosespásticas, as vasculites, o pé diabético e os linfedemas, são também áreas embora menos frequentes, em que é necessária a intervenção do cirurgião vascular. 

Médicos: