Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

O serviço de Oftalmologia da Clínica de São João de Deus integra-se no conjunto da actividade assistencial prestada por esta Unidade de Saúde, dispõe de um corpo clínico altamente diferenciado, com curriculum reconhecido e moderna tecnologia que lhe permite o diagnóstico e tratamento das doenças que afectam o sistema visual.

Está especialmente vocacionado para além da Oftalmologia geral, para áreas de retina médica, glaucoma, inflamação ocular, oncologia e áreas cirúrgicas, nomeadamente na cirurgia da catarata, glaucoma, vias lacrimais e patologia das pálpebras.

Na área da retina médica, especial atenção é dedicada ao diagnóstico e tratamento das complicações tardias da doença diabética, da DMRI (Degenerescência Macular Relacionada com a Idade), da maculopatia associada à alta miopia ou outras etiologias, dos acidentes vasculares da retina (trombose da veia central da retina ou dos seus ramos), da prevenção do DR (Deslocamento da Retina), das rasgaduras retinianas e descolamento da retina – Laserterapia e das complicações retinianas associadas às doenças sistémicas.

Na área cirúrgica, dispõe de um bloco operatório equipado com a mais recente tecnologia para a microcirurgia da catarata com LIO (lentes intraoculares monofocais, multifocais ou tóricas) em ambulatório ou com internamento, glaucoma, bem como cirurgia das vias lacrimais palpebral e oncológica. O apoio anestésico para anestesia tópica (com gotas), local ou geral é realizado por anestesistas com larga experiencia em anestesia oftalmológica.

Dispõe de um corpo clínico alargado com oftalmologistas, ortoptista, enfermagem de consulta e assistentes de consultório, realizando-se todos os exames necessários, bem como os meios complementares de diagnóstico, nomeadamente Angiografia Fluoresceínica Digital e com Verde de Indocianina, OCT-SD (Tomografia de Coerência Óptica) para estudo de retina e nervos ópticos, Paquimetria, Ecografia e Biometria com cálculo de LIO, PEC (estudos de campos visuais) e tratamento por laser verde (532nm) e YAG laser (1064nm).

Dispõe também, da possibilidade de realização de estudos imagiológicos, em particular TAC, RMN e estudo EcoDopler da circulação.

Médicos: