Atendimento Médico Permanente

Funciona 24h/dia, 365 dias/ano e não é necessária marcação.

Como chegar? Saiba aqui

A Urologia é a especialidade que trata as doenças do aparelho urinário (masculino e feminino) e do aparelho genital masculino. Trata-se de uma especialidade com um enorme campo de acção, pelas múltiplas doenças e tratamentos existentes do foro desta especialidade.

São exemplos de doenças urológicas as da próstata, como o cancro da próstata ou o seu aumento benigno, os tumores do rim, da bexiga e do testículo, as pedras renais (“litíase” ou “cálculos”), a incontinência urinária, as infecções urinárias e genitais, e os quistos renais, entre muitas outras.

Na Clínica São João de Deus são diagnosticadas e tratadas todos estes tipos de doenças, com recurso a meios técnicos e humanos de excelência. São utilizados os mais modernos meios de diagnóstico e tratamento actualmente existentes.

Os médicos e restantes profissionais de saúde da Clínica de São João de Deus constituem uma equipa com uma formação altamente especializada e diferenciada, garantindo uma óptima prestação de cuidados aos doentes que aqui acorrem.

Nesta clínica estão disponíveis todos os exames do foro urológico, dos quais destacamos as ecografias, a TAC e a Ressonância Magnética, as biópsias da próstata, com destaque para as biópsias de saturação e de fusão (casos em que a imagem da Ressonância Magnética é fundida com a de ecografia, melhorando muito significativamente a capacidade de diagnóstico), os exames endoscópicos da bexiga, da uretra, dos rins ou dos ureteres,  os estudos urodinâmicos e outros exames para avaliação da incontinência urinária e ainda os exames do foro andrológico, por exemplo para avaliação da disfunção eréctil (como o ecodoppler peniano, a rigidometria ou a cavernosometria, entre outros...).

Os tratamentos mais actuais para as doenças urológicas estão igualmente disponíveis na Clínica de São João de Deus. Destaque para a braquiterapia da próstata, a cirurgia laparoscópica e outras cirurgias minimamente invasivas (de tumores da próstata, dos rins ou da bexiga, tratamentos da incontinência urinária ou dos cálculos renais, como a litotrícia externa ou a litotrícia endoscópica, efectuada através de pequenos instrumentos e com recurso a tecnologia laser, técnica igualmente utilizada para o tratamento das doenças da próstata. 

Médicos: